A produção de grãos na região Oeste de Santa Catarina experimenta um novo patamar de produtividade. Em muitas lavouras da área de atuação da Cooperativa A1, a média de produtividade já ultrapassa as 200 sacas por hectare.
Para apresentar aos produtores de grãos cooperados as novidades e os resultados práticos das tecnologias integradas que permitem este crescimento gradativo de produtividade, a Cooper A1, em parceria com as empresas Bayer CropScience, Dekalb, Yara, Roundup e Tecnosafra John Deere, promoveram um evento técnico inovador.
A 1ª Noite de Campo reuniu mais de 400 produtores de grãos cooperados, de municípios do Oeste de SC e Noroeste do RS. O evento aconteceu no dia 12/01, na área experimental da propriedade da Família Resteli, localizada na Linha São Braz, interior de Palmitos, SC. Por meio de cinco estações, montadas em meio a lavoura, os produtores puderam acompanhar palestras técnicas, bem como avaliar in loco as tecnologias empregadas na lavoura experimental, cuja produtividade deve alcançar um patamar recorde. Além disso, houve demonstração de maquinários e equipamentos agropecuários. Segundo os organizadores da 1ª Noite de Campo, a intenção é possibilitar que os cooperados tenham acesso a estes resultados, acompanhem as inovações e toda a plataforma de soluções integradas de produtos, serviços e manejo, destinados a produzirem mais e melhor.O gerente da atividade de cereais da Cooper A1, engenheiro agrônomo Santo Tumelero destacou as evoluções e mudanças que o sistema produtivo de grãos está passando nos últimos anos, citando, principalmente, a precocidade e rapidez na colheita. “É necessário estar atendo as mudanças, buscando ganhos operacionais no plantio, condução e colheita, por meio de mudanças em práticas de manejo e uso de máquinas e equipamentos mais eficientes e de maior precisão”.Segundo Tumelero, é justamente isso que a Cooper A1, junto com as empresas parceiras faz, levar a evolução, as tecnologias e o conhecimento de manejo, para que os resultados desejados sejam possíveis em cada propriedade rural cooperada, aumentando a rentabilidade e a produtividade e, por fim, fortalecendo a agricultura da região.



















