comunicação Últimas Notícias

COOPER A1: Reformas, ampliações e construções do planejamento 2017/2018 somam cerca de R$ 20 milhões

Compartilhar

Investir nas comunidades onde está inserida, gerando progresso e desenvolvimento à todas as pessoas, está na missão da Cooper A1. Com este foco, a cooperativa está colocando em prática importantes projetos de construções, ampliações e reformas de unidades administrativas e lojas. Além destas, melhorias nas unidades industriais, armazéns e demais melhorias no complexo de infraestrutura da cooperativa estão no planejamento.

Entre as principais, estão a ampliação da matriz e unidade de Palmitos, SC; as novas unidades em Riqueza e São João do Oeste, reforma da ampliação e reforma das unidades de Planalto, RS e Santa Helena, SC; Reformas gerais na fábrica de rações de Itapiranga. Com estas, e as demais obras do planejamento 2017/2018, a Cooper A1 tem reservado cerca de 20 milhões de reais, sendo a maior parte recursos próprios e uma parcela de financiamento pelo BRDE. Todas deverão estar concluídas até dezembro de 2018.
PALMITOS
Nova matriz e unidade vão proporcional espaço de excelência
Projeto 3D Palmitos, SC A necessidade de mais espaço na matriz e unidade de Palmitos, SC, tanto nos setores administrativo como na área de vendas, vêm sendo sentida já há algum tempo. O investimento de ampliação dos espaços foi colocado no planejamento 2017, e as obras iniciaram no mês de agosto. Serão, ao todo, 6 mil metros quadrados de área ampliada para escritórios e lojas, e a nova estrutura terá quatro pavimentos. A previsão é a obra esteja totalmente concluída dentro de um ano. Somente os espaços do supermercado e loja agropecuária terão ampliados 1.500 metros quadrados. Neste mesmo andar térreo ficará independe o escritório local da unidade de Palmitos. No andar superior, serão ampliados 300 metros quadrados e, juntando com o espaço já existente, formará o centro administrativo da matriz, responsável pela gestão das 18 unidades da Cooper A1. A demanda por vagas de estacionamento, pretende ser suprida com a construção de dois andares de subsolo para estacionamentos, totalizando 90 vagas para veículos. A obra do estacionamento já iniciou pela escavação do terreno ao lado do prédio e deverá ser concluída até o fim deste de 2017. Matriz bem estruturada - O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, afirma que a atual estrutura do prédio já estava defasada pelas proporções que a Cooper A1 possui atualmente. “Com a ampliação da rede de lojas na região, abertura de novas unidades administrativas, chegou o momento de revitalizamos a administração da matriz para continuarmos atendendo com eficiência as necessidades gerenciais e operacionais de todas as unidades”. Além disso, Casarin afirma que o escritório da unidade de Palmitos, bem como a área de vendas da Cooper A1 no município serão ampliados e melhorados para atender com qualidade os cooperados e clientes. “Palmitos é um município que sempre abraçou e acredita no cooperativismo e na Cooper A1. Por isso, a cooperativa quer retribuir à altura, oferecendo à comunidade um espaço bonito, moderno e amplo, onde, além de compras, possam ter um espaço agradável e se sentir em ‘casa’”.
SÃO JOÃO OESTE
Unidade ‘à altura’ dos cooperados e clientes
Em São João do Oeste, o projeto da nova unidade da Cooper A1 no município, está pronta. O novo prédio será construído no local onde se encontra o atual depósito da cooperativa, próximo à entrada da cidade. Com dois pavimentos, serão, ao todo, 4,1 mil metros quadrados de área construída. Somete as lojas, supermercado e agropecuária, terão 1,4 mil metros quadrados e, para os escritórios, serão mais 120 metros quadrados. A obra deverá iniciar em breve. O prédio terá dois pisos, com o primeiro para depósito e o superior para loja. Como forma de a Cooper A1 homenagear e valorizar a cultura local, já que o município leva o título de Capital Catarinense da Língua Alemã, a fachada da unidade, excecionalmente, sairá do padrão da cooperativa, e terá traços da arquitetura germânica. Um antigo anseio dos cooperados de São João do Oeste, a unidade trará mais comunidade e conforto aos cooperados e comunidade. “O atual prédio já não suporta a demanda e as necessidades de atendimento. No novo espaço, tanto cooperados como os clientes, encontrarão um ambiente à altura, tanto no administrativo, como nas lojas”, diz o gerente da unidade, Paulo Kist.
PLANALTO, RS
Reforma trará melhorias e abertura do 21º supermercado da Cooper A1
A Cooper A1 está planejando abrir seu 21ª supermercado e, além disso, disponibilizar supermercado em todos os municípios onde possui unidades. A unidade de Planalto, RS, única que ainda não possui esta atividade de varejo, será totalmente reformada e terá 936,82 metros quadrados de área ampliada. Com isso, a área de vendas para loja agropecuária, materiais de construção, supermercado, eletros e móveis, padaria, e açougue, além do depósito, terá o total de 1,482,74 metros quadrados. O novo estabelecimento também contará 22 vagas de estacionamento. A obra, iniciou efetivamente em julho deste ano e a previsão é que esteja concluída no primeiro trimestre de 2018. O gerente da unidade, Maicon Rigon, diz que as melhorias no espaço, em especial, a instalação do supermercado, com todos seus departamentos e setores, era um anseio dos cooperados e clientes, e trará benefícios à toda comunidade de Planalto. “Teremos um espaço adequado, amplo e moderno, tanto de escritórios como de áreas de vendas, dentro do conceito de conveniência de as pessoas encontrarem ‘tudo em um único local’ e com o padrão e alto nível  da Cooper A1”.
Investimentos planejados e com os ‘pés no chão’
O 1º vice-presidente e gerente geral da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, afirma que as ampliações, melhorias e construções, que já passaram por praticamente todos os municípios com unidades, fazem parte do planejamento de médio e longo prazo da Cooper A1. “Cada investimento é analisado minuciosamente, tanto pela Direção como por todo Conselho de Adminitração.  Slomski afirma que o crescimento da Cooper A1 nos últimos anos é fruto de muito trabalho dos cooperados, dirigentes, colaboradores, clientes e parceiros, por isso, os investimentos precisam ser sólidos e feitos com os ‘pés no chão’. “A Cooper A1 tem o apoio muito forte de toda comunidade, e precisamos garantir a sobrevivência da cooperativa hoje e amanhã. Isso só é possível gerenciando bem os recursos, além de muito comprometimento, ética e seriedade das pessoas envolvidas”.
Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50