De Olho na QualidadeRural, QT Rural e Times de Excelência deverão capacitar, até o final de 2013,cerca de 300 famílias associadas
A Cooper A1 iniciou, neste mês de fevereiro, a etapa 2013 do projetoque visa contribuir com a profissionalização dos produtores rurais associados eem mantê-los produzindo com eficiência e qualidade de vida no campo. O projeto:Desenvolvimento dos Empreendedores Rurais Cooperativistas, que agrega osprogramas De Olho na Qualidade Rural, Qualidade Total Rural (QT Rural) e Timesde Excelência, começou oficialmente no dia 4/2 com a primeira aula da turma de18 famílias associadas de Palmitos, integradas na atividade de avicultura.
Até o final de 2013, em toda área de ação da Cooper A1, em SantaCatarina e no Rio Grande do Sul, serão desenvolvidos 20 cursos, envolvendo aprofissionalização de aproximadamente 300 famílias associadas. Serão dez cursosdo De Olho na Qualidade Rural, quatro QTs; e seis Times de Excelência. O focodos treinamentos será o repasse de subsídios para que o produtor seja umempresário rural, obtenha eficiência, eficácia e produtividade em suasatividades. Os programas, totalmente gratuitos aos associados, são promovidospela Coopercentral Aurora Alimentos, Sebrae/SC, Senar/SC e Sescoop/SC.
Segundo o coordenador dos programas na Coopercentral Aurora, Joel JoséPinto, a nova rodada de cursos na área de ação da Cooper A1, mais uma vezbuscará profissionalizar o produtor rural, primando pelo alto padrão dequalidade dos produtos. “O objetivo da Coopercentral Aurora é formar produtorescada vez mais organizados e cientes de que a boa gestão conduz a excelênciaprodutiva, aspecto considerado essencial no mercado atual e que gera o diferencialcompetitivo.”
Presente na abertura do curso, o 1º vice-presidente e gerente geral daCooper A1, Lauri Inácio Slomski, destacou a importância dos programas para osprodutores rurais manterem-se informados e por dentro das inovações. “A CooperA1 prioriza o desenvolvimento de seu quadro social através destes programas,que se caracterizam como uma importante ferramenta de aprendizado, além depermitir que, por meio do aperfeiçoamento das práticas gerencias, o produtorrural obtenha sucesso em suas atividades e viva com qualidade de vida nocampo,” destacou.
Além dos associados, do 1º vice-presidente Lauri Inácio Slmoski, docoordenador do projeto na Aurora Joel José Pinto; a primeira aula do ano contoucom a presença do gerente da unidade da Cooper A1 de Palmitos, Gilnei Caumo erepresentantes da equipe técnica da cooperativa.