A reunião de gerentes de unidades e atividades da Cooper A1 deste mês de fevereiro (22/02), contou com a presença do diretor de agropecuária da Aurora Alimentos Marcos Zordan e do coordenador de treinamentos Joel José Pinto. Ambos vieram reforçar aos gestores da Cooper A1 a essência dos cursos de aperfeiçoamento, DeOlho e QT Rural, disponibilizados para todos os produtores da Cooper A1
Durante a manhã, Zordan comentou que é fundamental que os associados realizem os cursos para estarem mais capacitados. Lembrou também sobre as constantes modificações tecnológicas na agropecuária que vem através de gerações, por isso, os produtores devem estar preparados para mudanças e transformações.
Para o coordenador de treinamentos Joel, a grande questão nos dias de hoje é mudar de atitude, agir e pensar diferente para estar sempre atualizado dentro do mercado. Segundo ele, os programas da Aurora têm nível nacional, trabalham desta forma em toda a área de atuação.
O presidente da Cooper A1, Elio Casarin, ainda exaltou a importância do incentivo para que os jovens realizem cursos como DeOlho e QT Rural. Fomentando que, o despreparo e desconhecimento leva dificuldades ainda maiores aos produtores.
Finalizando, o diretor da Aurora, estimulou para que os gerentes de unidades da cooperativa visitem e conheçam sempre mais as propriedades de seus munícipios, para conseguir atendê-los e auxiliá-los da melhor maneira possível.
De Olho e QT Rural
O programa Empreendedores Rurais Cooperativistas, através dos cursos De Olho na Qualidade e Qualidade Total Rural (QTR), é desenvolvido há 19 anos na Cooper A1 em parceria com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, Sebrae, Senar, Sescoop, Sicoob e Sicredi. De acordo com o Sebrae, trata-se do mais bem-sucedido programa de profissionalização de produtores rurais do Brasil. Todas as cooperativas filiadas à Aurora desenvolvem com seus associados, pois trata-se de uma prioridade profissionalizar os produtores para que produzam dentro dos padrões de qualidade exigidos, bem como proporcionar bem-estar e desenvolvimento das famílias.