Com um enredo em que homenageou oagricultor, a Vila Isabel sagrou-se campeã do carnaval 2013 da cidade do Rio deJaneiro. Última escola a desfilar na Marques de Sapucaí – na madrugada deterça-feira (12) -, a Vila alcançou o primeiro lugar ao somar 299,7 pontos. “Osamba caiu como uma luva, falar do agricultor foi uma honra”, disse opresidente da Vila Isabel, Wilson Alves.
Batizado de “A Vila Canta oBrasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, Que Chegou Mais Um…”, o enredo,elaborado pela carnavalesca Rosa Magalhães, uniu a cultura do samba e o agrobrasileiro.
No desfile, a Vila mostrou o diaa dia de um agricultor na sua missão de fornecer alimentos, fibras [celulose,algodão, etc], energia [etanol, biodiesel, etc], e tantos outros produtosagrícolas, sem se esquecer de mostrar a cultura, culinária, religiosidade, etambém a modernidade [bem como os desafios] do homem do campo.
“Agora dá para respirar aliviado,pois todo mundo que gosta de samba-enredo gostou do samba da Vila. Um sambadesses tinha que sair consagrado com este título. Eu dedico este título a todoo povo de Vila Isabel, a todo o mundo do samba, pois um samba enredo destacategoria tinha que sair consagrado da Sapucaí”, ressaltou Alves.
* Fonte: Com informações daAgência Brasil, Uol e G1