comunicação Últimas Notícias

Eleições ACCS

Compartilhar

A atual diretoria e conselho daACCS – Associação Catarinense de Criadores de Suínos promoveu na últimasexta-feira (15/02) uma reunião para a definição das regras e normas eleitoraisnecessárias para a realização das Eleições da ACCS, programada para abril desteano. Conforme disciplina o Artigo 28 do Inciso 4º do Estatuto Social da ACCS, aeleição deverá obedecer às normas eleitorais aprovadas pelo ConselhoDeliberativo Superior. A comissão eleitoral já foi designada pelo presidente daACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, e passará a partir deste momento a coordenaros trabalhos, ao receber as inscrições das chapas, ao conferir a legalidade, aocoordenar a votação, ao apurar os votos, divulgar os resultados e dar posse aoseleitos.

 Através da reunião, também ficou definido comoserá a composição das chapas, que deve estar de acordo com os Artigos 29 e 33do Estatuto Social. Deve haver 01 presidente, 01 primeiro Vice-Presidente, 03membros efetivos do Conselho Fiscal e 03 membros Suplentes do Conselho Fiscal.As chapas deverão ser inscritas na Secretaria da ACCS até o dia 15 de março, às17h.

A Eleição da ACCS será realizadano dia 12 de Abril. Ao todo, os 75 presidentes de Núcleos Regionais eMunicipais de Criadores de Suínos estão aptos a votar para a diretoria destenovo mandato que iniciará de imediato e segue até 2017. Além dos presidentes,04 representantes de Granjas de Material Genético também poderão validar ovoto. Durante a reunião, toda a diretoria e conselho, por unanimidade,sugeriram os nomes do atual presidente, Losivanio Luiz de Lorenzi e doVice-Presidente, Vilson Spessatto, para encabeçar a nova chapa.

“Opinamos pelo melhor para aACCS, a gestão de Lorenzi está sendo de extrema importância para asuinocultura, uma prova foi a realização das inúmeras e incansáveis açõesdesenvolvidas para a suinocultura em 2012, mesmo diante da crise, queremos aACCS nestas mesmas mãos”, destaca o Presidente do Núcleo Regional de Criadoresde Suínos de Chapecó, José Cléo Kuntz.

De acordo com o Presidente doNúcleo Regional de Criadores de Suínos de Braço do Norte, Adir Engel, o grupofoi unânime em sugerir a reeleição. “Todos concordamos com a gestãodesenvolvida por Lorenzi, Spessatto e toda a diretoria. A suinoculturacatarinense anda com os pés no chão. A ACCS cumpre um importante papel diantede todos os produtores e setor de frigoríficos e indústrias”, afirma osuinocultor.

O Vice-Presidente da ACCS, VilsonSpessatto, destaca que a ACCS terá uma chapa bem consolidada, com membros detodas as grandes regiões do estado. “Novamente, pretendemos conduzir ostrabalhos sem distinguir os diferentes produtores e indústrias. Aprendemos atrabalhar unidos para obter melhores resultados, esse é o nosso foco”, pontua.

O atual Presidente da ACCS,Losivanio Luiz de Lorenzi, afirmou que colocou seu nome à disposição paraencabeçar a nova chapa, diante da diretoria e conselho da entidade, e contoucom o apoio de todos diante do trabalho sério desenvolvido pela ACCS. “A nossaatuação está sendo além da luta por um preço justo aos produtores, o trabalhoda ACCS hoje é acompanhado por todo o Brasil e reconhecido por prestar suporte,auxílio, conhecimento, capacitação e voz diante do setor e do agronegócio comoum todo. Nossas decisões são pensadas em conjunto e chegam até o produtorprincipalmente devido a sua própria participação nos trabalhos. Esse é o nossodiferencial. É trabalhar o setor como um todo, respeitando os diferentessegmentos, mas aliando e cooperando para o desenvolvimento conjunto dasuinocultura. Não é por acaso, que o setor sobreviveu ao mais difícil momentoda atividade, por isso vamos em frente para novos anos de desafios”, completa oatual presidente da ACCS.

 Fonte: Accs

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2024 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50