Iniciou, nesta primeira semana de março, o ciclo 2013 de reuniões doprograma social Mulher A1/Sicoob. No primeiro trimestre do ano, as reuniões serãorealizadas em parceria com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícolade Santa Catarina (Cidasc), que desenvolverá palestras sobre zoonoses, abordandoos tópicos Brucelose e Tuberculose. Segundo a coordenadora do programa, IvâniaZingler, o objetivo é levar conhecimento às participantes e contribuir comações de defesa de sanidade animal. Em alguns Núcleos Femininos o tema daspalestras será controle de roedores e moscas.
As reuniões do Mulher A1/Sicoob são trimestrais, sendo que até o finaldo ano, cada um dos 68 Núcleos Femininos Cooperativistas (NFCs) receberão trêsreuniões coordenadas pela Cooper A1. Ivânia Zingler lembra que paralelo a estesencontros, o programa desenvolverá outras atividades voltados à educação cooperativista,buscando ampliar conhecimentos nas áreas de saúde, bem estar, autoestima econvivência familiar e social das participantes. Entre as principais atividadesprogramadas estão o desenvolvimento de projetos sociais aplicados nascomunidades e os encontros de intercâmbios entre os Núcleos.
Atualmente, o programa Mulher A1/Sicoob, que é desenvolvido pela CooperA1 em parceria com as cooperativas do sistema Sicoob, Oestecredi eCreditapiranga, conta com a participação de aproximadamente 1.600 mulheresligadas às três cooperativas.