Caibi, SC – O programa "Empoderando Casais" da Cooper A1 continua a expandir seu impacto positivo nas famílias cooperadas, ao todo, mais de 100 famílias foram beneficiadas desde sua implementação. A iniciativa, que visa fortalecer o conhecimento cooperativista, a harmonia e o relacionamento familiar, iniciou mais uma turma de 20 casais do município de Caibi. A atividade de sensibilização para o novo grupo ocorreu no último dia 26 de março, marcando o início de uma jornada de aprendizado e crescimento conjunto.
Com o slogan "acreditar na família é construir o futuro", o programa "Empoderando Casais" foi criado em 2022 e tem se consolidado como um importante pilar das ações sociais da Cooper A1. Seguindo o sucesso das turmas anteriores, em 2025 a Cooper A1 desenvolverá mais três turmas, sendo duas em SC e uma no RS, envolvendo cerca de 60 casais.
O presidente da Cooper A1, Lauri Inácio Slomski, participou da atividade de abertura, e falou sobre como o cooperativismo investe e acredita nas pessoas. “Ao investirmos no desenvolvimento pessoal e familiar dos nossos cooperados, estamos semeando os valores do cooperativismo em sua essência: a colaboração, a ajuda mútua, a responsabilidade compartilhada e a preocupação com a comunidade”. Lauri reforçou que a Cooper A1 reafirma seu compromisso de caminhar lado a lado com os cooperados, porque no fim das contas, a Cooper A1 é feita de pessoas para pessoas.
Assim como as turmas anteriores, os grupos de 2025 participarão de sete módulos que abordam temas para a vida familiar e a gestão da propriedade rural. Os encontros incluem assuntos de imersão nos princípios do cooperativismo, estrutura da Cooper A1, até temas como convivência familiar, educação financeira, qualidade de vida no campo, gestão de documentos e um momento de integração e celebração no "Luau da Cooperação". A carga horária total do curso permanece em aproximadamente 28 horas.
Segunda a coordenadora do programa, Luisa Jaehn, o sucesso das cinco turmas anteriores, que proporcionaram avaliações positivas e mudanças significativas nas vidas das famílias participantes, impulsiona a cooperativa a continuar investindo nessa iniciativa que fortalece os laços familiares e contribui para o desenvolvimento sustentável do meio rural. “A expectativa é que os casais que passem pelo programa neste ano também possam, ao final da jornada, se sentir mais seguros, unidos e preparados para construir um futuro próspero e harmonioso, alinhado com os valores do cooperativismo.”