atividades que promovam informaçãoe conhecimento são constantemente desenvolvidas por meio do programa socialMulher A1/Sicoob. No sábado (16/3), Núcleos Femininos Cooperativistas (NFC’s) dePalmitos e Caibi se reuniram para participar de mais um evento de desenvolvimentopessoal e de integração, através do intercâmbio promovido pelo Núcleo Femininode Santa Lúcia, Palmitos. A atividade, realizada no salão da comunidade, envolveu oito grupos e aproximadamente 70 mulheres que compartilharam experiências, atividades recreativase acompanharam uma palestra sobre “Diretos da Família”, ministrada peloadvogado Nilson Rigoni.
O especialista abordou sobre aspectos das relações familiares, comfoco no papel da mulher na sociedade e na família. Para a coordenadora geral doMulher/A1 Sicoob, Ivania Begnini Zingler, a ação oportunizou às mulheres oacesso a informações de grande relevância para sua vida familiar e comunitária.Ivânia lembra que os intercâmbios dos Núcleos Femininos são atividadesparalelas promovidas pelos próprios grupos, e buscam aproximar as mulherescooperativistas que têm interesses em comum. “São mulheres construindo novosconhecimentos e percebendo a sua influência no seu cotidiano,” destaca.
O intercâmbio, promovido pelo Núcleo de Santa Lúcia, envolveu a participaçãode aproximadamente 70 mulheres dos Núcleos Femininos de TrêsPinheiros, Passarinhos, São Brás, Diamantina, Goretti e Fogão (Palmitos); eRosário e São José (Caibi). Além da coordenadora geral, Ivânia Begnini Zingler, oevento contou com a presença da gerente do Posto de Atendimento de Palmitos doSicoob Oestecredi, Michele Bondan Bortoli e de autoridades locais.
Mulher A1/Sicoob - O programasocial Mulher A1/Sicoob, é desenvolvido já há 12 anos pela Cooper A1 emparceria com as cooperativas do Sicoob, Oestecredi (Palmitos) e Creditapiranga(Itapiranga). O objetivo é fortalecer o vínculo das mulheres com ocooperativismo e desenvolver seu potencial de liderança e gestoras em suas comunidades, propriedades rurais e das próprias cooperativas. Atualmente cerca de 1.600 mulheres, através de 68 NúcleosFemininos Cooperativistas da área de ação da Cooper A1 em Santa Catarina,participam do programa.