O Plano Agrícola e Pecuário do Brasil para o novo ano-safra deve terao menos 3 bilhões de reais em linhas de créditos para a indústria de carne defrango nacional, disse nesta sexta-feira o presidente da União Brasileira daAvicultura (Ubabef), Francisco Turra, entidade que reúne o setor.
Os financiamentos deverão viabilizar reformas e modernizações nosaviários e equipamentos da indústria, que viveu grave crise no ano passado como salto nos preços de grãos, acrescentou ele.
"O novo plano deve trazer ao menos 3 bilhões de reais para osetor. Pelos nossos cálculos, é o necessário para o setor fazer a reconversão(modernização), especialmente, em aviários no Sul, a principal regiãoprodutora", disse o presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef),Francisco Turra, em conferência com jornalistas.
O novo plano de safra, para o ciclo 2013/14, a ser anunciado em maio,apresenta as linhas de crédito e volume de recursos que o setor agropecuárioterá disponível para custeio e comercialização na temporada que se inicia emjunho.
Segundo Turra, os recursos deverão ser utilizados para melhorar asinstalações e também equipamentos e sistemas de inovação, com vistas a reforçara produtividade do segmento.
"Isso é uma necessidade até por causa das missões técnicas, comoas que vêm do Japão e outros importadores, e encontram aviáriosdefasados", explicou Turra.
Fonte: Reuters