A Cooper A1, cooperativa deprodução com sede em Palmitos (SC) e com 16 unidades em Santa Catarina e no RioGrande do Sul, irá inaugurar, na próxima quinta-feira (25), as reformas infraestruturaisde sua filial de Mondaí. Iniciadas em janeiro de 2012, as melhorias incluíramreforma geral, ampliação e modernização do prédio que abriga a administração dafilial, além do Supermercado e Agropecuária A1.
A inauguração será às 10horas, em frente ao prédio, e deve contar com a presença da diretoriaexecutiva, conselheiros, associados da A1, além de autoridades locais ecomunidade.
Unidade em crescimento - Segundo o presidente da Cooper A1, o engenheiro agrônomo Elio Casarin,trata-se de mais uma ação que busca promover o desenvolvimento da unidade e a sustentabilidadeeconômica de toda sociedade A1. “O investimento mostra o crescimento dacooperativa no município e a necessidade de oferecer espaços adequados para amelhor operacionalização administrativa da Cooper A1 em Mondaí. Além disso, háa preocupação em garantir excelência no atendimento aos associados e clientesatravés das atividades de varejo, por isso, ampliamos e reposicionamos asdependências das lojas.”
Novos Supermercado e Agropecuária A1 – As melhorias mais significativas dizem respeitos aos espaçosdestinados ao Supermercado e a Agropecuária A1. Com as reformas, a área devendas da unidade obteve uma expansão de 2,6 mil metros quadrados; instalaçãode novas gondolas e equipamentos para melhor distribuição e visualização dosprodutos; ampliação no número de caixas, além de melhorias no sistema declimatização.
O gerente da unidade, LarriBrust, cita que o novo espaço terá uma padaria e confeitaria, açougueclimatizado com ampliação do espaço de frios e congelados. Também haveráestacionamento exclusivo de 537 metros quadrados com acesso direto às lojas porelevador e rampa. “Tudo foi projetado para oferecer aos associados e à comunidadede Mondaí avançadas tecnologias do setor varejista,” comenta Larri. Segundo LarriBrust, com as melhorias nas áreas de venda, a cooperativa busca um crescimentode 50% nas vendas, nos próximos dois anos.
O gerente da atividade deLojas Agropecuárias, Mário Grisotti, diz que as reformas proporcionarão maiorcomodidade aos associados e clientes. “Com a reforma elevaremos ainda mais opadrão de qualidade das lojas em Mondaí, oferecendo um serviço atualizado e com um amplo sortimento de produtos,”destaca. Já Joarez Manica, gerente da atividade de Supermercados, acrescentaque as melhorias proporcionarão melhoria nos serviços prestados, e adequarão aunidade à comunicação visual e ao novo e moderno layout das áreas de venda dacooperativa.
Localizada na Avenida Lajú,a unidade da Cooper A1 de Mondaí conta atualmente com 100 colaboradoresdistribuídos entre administrativo, Supermercado, Agropecuária A1 e a Fábrica deRações. A unidade possui mais de 460 associados que têm à disposição todos osprodutos e serviços para satisfazer suas necessidades econômicas e sociais.
Investimento em pontos de vendadas unidades - Além da unidade de Mondaí, a Cooper A1 investiu, nos últimosanos, em melhorias em suas atividades de varejo, compostas por uma rede de 36 lojas(15 supermercados, 18 lojas agropecuárias e três postos de combustíveis). Somenteentre 2010 e 2011, foram ampliadas e reformadas as unidades de Itapiranga,Rodeio Bonito (RS); Iporã do Oeste; Tunápolis; Alpestre (RS); Descanso e Palmitos,além da aquisição, em 2012, de um armazém para depósito em Santa Helena, já comperspectivas de ampliação das lojas de Santa Helena e Tunápolis.
Sobre a Cooper A1 - Sediada em Palmitos (SC), a Cooper A1 é amais antiga cooperativa de produção de atividades ininterruptas de SantaCatarina e completará, em 2013, 80 anos. Com mais de sete mil associados e 900colaboradores, a cooperativa atua em 16 municípios das regiões Oeste de SantaCatarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. Focada em negócios de interesse dosassociados, a Cooper A1 desenvolve atividades de cereais, suinocultura,bovinocultura de leite, avicultura, industrialização de rações e concentrados,comercialização de bens de consumo, serviço técnico no campo e projetossociais. Todos os trabalhos são permeados para promover o desenvolvimentosustentável dos pequenos e médios produtores associados, agregando valor a suaprodução e atuando como importante reguladora de mercado.