Os gerentes de atividades e unidades da Cooper A1 se reuniram, naquarta-feira (15), para a 5ª reunião mensal do ano. No encontro, coordenado pelopresidente, Elio Casarin e pelo 1º vice-presidente e gerente geral, LauriInácio Slomski, foram repassadas resoluções do Conselho de Administração, alémde discutidas ações estratégicas nas áreas administrativa, comercial,operacional e tecnológica. A reunião foi realizada extraordinariamente emMondaí, para apresentar aos gestores as reformas da unidade e oportunizarvisitação à fábrica de rações e concentrados da cooperativa instalada nomunicípio.
Industrialização Nutri A1 – No encontro, o responsável pela fábrica deMondaí, Silvio Orlei Viebrantz, ministrou uma palestra sobre a dinâmica dafábrica; as análises rotineiramente realizadas para manter o controle dequalidade dos produtos; os métodos de processamento efetuados; o fluxograma defuncionamento; além da implantação das Boas Práticas de Produção (BPP). Posteriormente, os gerentes visitaram asinstalações da fábrica e conheceram o sistema automatizado que produz as raçõese concentrados da linha comercial e para a integração de aves e suínos dacooperativa.
Fábrica Mondaí - A fábrica de rações Mondaí é a segunda unidadeindustrial da Cooper A1. Inaugurado em dezembro de 2010, o empreendimentoiniciou uma nova etapa no segmento de industrialização da A1 elevando acapacidade produtiva da cooperativa em 50%. Atualmente, a fábrica opera com 70%de sua capacidade, produzindo uma média de 17 mil toneladas por mês de rações econcentrados para aves e suínos, com a marca Nutri A1.
O empreendimento é totalmente automatizado com tecnologia de ponta, oque garante qualidade na linha de produção, minimiza o manuseio de matériaprima e garante agilidade na produção. Hoje, atuam na fábrica 45 colaboradoresdiretos que trabalham dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes. Todoo processo é comandado e monitorado por um centro de controle de operações, oque além de influenciar na rapidez da produção, resulta em melhor qualidadefinal.