Conhecer a Cooper A1, compreender quem são seus donos e qual seu papelsocial e econômico. Estes foram alguns dos conceitos repassados a 35 novoscolaboradores da A1, durante reunião de integração, realizada na segunda-feira(20/5) em Palmitos.
O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, se apresentouaos novos integrantes e destacou: “Todos devem estar alinhados com a missão,valores e objetivos da cooperativa e saber que esta é uma sociedade de pessoas,onde são os associados a razão de ser desta instituição.”
Casarin falou ainda sobre a política de valorização da A1, mencionandoo Programa de Participação de Lucros e Resultados que objetiva a participaçãodo corpo funcional na sobra líquida operacional da A1. “Cada colaborador éfundamental para promover o fortalecimento da cooperativa e o comprometimentode cada um contribui no resultado positivo da A1, que retorna não apenas paraos sócios, mas também para os funcionários.”
Integração – A reunião deintegração é uma política instituída pela Cooper A1 a fim de apresentar a instituiçãoaos novos colaboradores visando sua melhor adaptação, motivação eprodutividade. Organizada pelo departamento de Recursos Humanos, a atividade érealizada sistematicamente, e repassa informações a respeito da história daCooper A1, cooperativismo, programa 5 S’s, segurança do trabalho e sobre aimportância da ética profissional. Atualmente, a Cooper A1 conta com 940colaboradores.