Em 2013 a Cooper A1 completa 80 anos de atividades. Para comemorar adata, preparou uma série de cursos com o tema Cooperativismo, voltada aos associados, familiares e colaboradores.Os treinamentos são ministrados pelo especialista em cooperativismo, professor NeyGuimarães, que capacita e atualiza o participantes sobre os fundamentos docooperativismo.
Os cursos voltados especificamente aos colaboradores da A1, foram realizadosem cinco etapas, no auditório da matriz da A1, em Palmitos, e encerraram naúltima semana de maio. Ao todo, mais de 200 profissionais que atuam em todas asunidades da cooperativa, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, foramcapacitados sobre doutrina,princípios, história, valores e gestão das cooperativas.
“A Cooper A1 é um patrimônioregional, que existe para defender interesses dos pequenos e médios produtoresrurais, e interfere diretamente da vida social e econômica dos municípios ondeatua. Desta forma, é essencial que os funcionários saibam que trabalham em umaorganização que vai muito além do capital econômico.” destacou Ney Guimarães.
O presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, ressaltoua importância de todos os colaboradores para a instituição, lembrando que cadaum exerce papel fundamental e, portanto, devem estar em sintonia com a missão evalores da A1.
As próximas etapas doscursos sobre Cooperativismo serão de8 a 11 de julho com os gerentes, técnicos, agrônomos, veterinários eresponsáveis por setores. De 26 a 31 de agosto e 2 de setembro, com os filhosde associados. Já de 16 a 20 de setembro, o curso “Formação Cooperativista”será voltado às mulheres ligadas à A1.
Ao todo, mais de milpessoas, entre associados, familiares e colaboradores da cooperativa,participarão dos treinamentos, realizados em parceria com o Serviço Nacional deAprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).