Nesta quinta-feira (20), adiretoria executiva da Cooper A1 se reuniu com os associados de Planalto (RS) eregião, para a Reunião de Avaliação 2013. Mais de 200 pessoas acompanharam, noCTG Querência do Cristal, os principais números da Cooper A1 nos primeiroscinco meses do ano, além das estratégias de investimentos, metas de faturamento ede produção e temas de interesses locais.
Entre os principais assuntos estiveramas atividades de bovinocultura de leite e cereais, atividades de maior relevânciano município e com potencial de crescimento. Também foram apresentados o planejamentode investimentos no município e região, de forma a melhorar a disponibilização deserviços e infraestrutura aos associados.
A reunião foi conduzida peladiretoria executiva: presidente Elio Casarin, 1º vice-presidente Lauri InácioSlomski, 2ª vice-presidente e gerente de cereais Santo Tumelero e pelosecretário e gerente de bovinocultura de leite Egon Grings. Além dosassociados, acompanharam a atividade gestores políticos e bancários.
Unidade em crescimento – Segundo o gerente da unidade de Planalto, Olair Furlan, os números positivos , que mostram a cooperativa em crescimento nomunicípio, são fruto de trabalho sério do comprometimento de todos que fazemparte da filial. “O crescimento local da Cooper A1 é resultado do esforço dosgestores, associados e colaboradores, que acreditam no potencial de Plan alto e municípios arredores.”
Fala, associado (a): Altemede Sartori, associado da A1 em Planaltocomentou que a forma transparente com que a cooperativa é conduzida, passaconfiança ao associado. “Tenho orgulho de ser um dos primeiros sócio da A1 noRio Grande do Sul, e a apresentação detalhada das ações, nos dá a certeza queestamos em uma cooperativa séria.”
Já a associada, líder do mulherA1 no município, Estela Mares Duarte Dalcero, disse que a maneira sistemáticacomo a Cooper A1 presta conta aos seus associados, está fazendo com muitosagricultores voltem a acreditar no cooperativismo. “Acho que é a primeira vezque temos uma cooperativa que leva tanta informação aos sócios, por isso, epelos benefícios que a A1 traz para o agronegócio, que os produtores querem quea cooperativa se expanda em nossa região.”