comunicação Últimas Notícias

REUNIÕES DE AVALIAÇAO COOPER A1: associados gaúchos recebem direção

Compartilhar

 


Discutirassuntos de interesse dos associados, como a prestação de contas, estratégiasde investimentos, metas de faturamento e de produção além de temas deinteresses locais. Estes estão entre os objetivos das Reuniões de Avaliação,realizadas anualmente nos meses de junho e julho pela direção da Cooper A1. Em2013, ano em que a Cooper A1 completa 80 anos de atividades ininterruptas, as Reuniõesde Avaliação iniciaram nos municípios em que a A1 possui unidades no Rio Grandedo Sul.

Maisde 800 associados participaram do ciclo de encontros realizado em Alpestre, naquarta-feira, 19; Planalto, na quinta-feira, dia 20; em Novo Tiradentes nasexta-feira, dia 21; em Rodeio Bonito, na segunda-feira, dia 24; e em ErvalSeco na terça-feira, dia 25.  Osencontros foram conduzidos pela diretoria executiva da A1, pelo presidente,engenheiro agrônomo Elio Casarin, juntamente com o 1º vice-presidente e gerentegeral, Lauri Inácio Slomski, o 2º vice-presidente e gerente de cereais, SantoTumelero e pelo secretário e gerente de bovinocultura de leite, Egon Grings.  As Reuniões de Avaliação, nos 11 municípios deSanta Catarina, serão realizadas em julho.

COOPERATIVA SÓLIDA

Os principais números do período e os faturamento dasatividades foram apresentados de forma geral e específica por filial. Osresultados de todas asatividades que fazem parte da estrutura econômica da A1 foram detalhados:Suinocultura, Leite, Cereais, Fábricas de Rações, Avicultura, LojasAgropecuárias, Supermercados e Postos de Combustíveis. “Por trabalhar emdiversos ramos de atividades agropecuárias e de bens de consumo, a A1 garante sua sustentabilidade eestabilidade. Este é um dos grandes diferencias de nossa cooperativa, econtribuem com nosso fortalecimento ano após ano.”

CRESCIMENTO NO MÉDIO ALTO URUGUAIGAÚCHO

Háaproximadamente nove anos a Cooper A1 iniciou suas atividades no Rio GrandeSul, e os números apresentados durante as reuniões mostram uma cooperativa emcrescimento também nos municípios do Médio Alto Uruguai do Rio Grande gaúcho.

Nosprimeiros cinco meses de 2013, praticamente todas as atividades desenvolvidaspela A1 no Rio Grande do Sul tiveram evolução, com destaque para as atividadesde varejo, Lojas Agropecuárias e Supermercados. Cereais e leite, as duasatividades de maior significado econômico e social entre os associados daquela região,também foram destaque nas pautas dos encontros. Já a suinocultura, atividaderealizada em sistema de integração, está despontando como uma boaalterativa econômica e esta crescendo entre os associados da região.

Leite - Na atividade de Leite, de janeiro a maio desteano, os associados do Médio Alto Uruguai gaúcho entregaram 10,9 milhões delitros de leite, o que representa 30% do total do volume de recebimento deleite da A1, neste período.  Segundo ogerente da atividade Egon Grings, a região tem um potencial muito grande paraevoluir na atividade, tanto em termos de quantidade, como em qualidade: “Estamosem uma região que mais cresce em produtividade de leite no Brasil, e nosso trabalhoestá embasado no sentindo de elevar o padrão de qualidade do produto produzidoentre nossos associados. Para isso, temos uma equipe de profissionais eficientese treinados para auxiliar os associados na organização da atividade e dapropriedade como um todo.”

Cereais - Em relação a atividade de Cereais, aexperiência dos produtores da região, aliado aos aperfeiçoamentos tecnológicos eaos investimentos feitos pela A1, estão elevando as expectativas dos produtores. ParaSanto Tumelero, gerente de Cereais da A1, o produtor pode contar com a equipe técnica que está a disposição para auxiliar no conjunto de técnicas que gerem eficiênciana produção e melhores resultados financeiros. “A Cooper A1 fez investimentosno Médio Alto Uruguai, pois, acredita no potencial nato desta região para a agricultura.Temos estrutura e profissionais preparados, e o produtor associado precisa fazersua parte, acreditar na A1 como parceria e investir em tecnologia em suaslavouras, levando em consideração o custo benefício.”

COOPER A1 EMFESTA, 80 ANOS –As Reuniões de Avaliação 2013 da Cooper A1 no Rio Grande Sul, tiveram cunhocomemorativo, em virtude deste ano, a cooperativa comemorar seu 80º aniversário.Por isso, os associados recebem um brinde especial, personalizado dos 80 anos.Também foi apresentado o novo vídeo institucional, que retrata a evolução da A1no decorrer dos anos.  Além disso, os associados foram sendo apresentadosao novo posicionamento/slogan institucional da A1, lançado neste ano deaniversário: “Faz parte da gente”.

FALA, ASSOCIADO (A)

Oassociado e líder da A1 em Alpestre Vilmar Czis, da Linha Sertãozinho, falousobre a importância das Reuniões de Avaliação para os associados: "É umaoportunidade que o associado tem de ver a situação da cooperativa e quais sãoseus projetos para o futuro. Saíamos de mais um encontro muito satisfeitos eainda mais motivados para investir e ter resultados em nossas propriedades,pois, sabemos que temos uma cooperativa séria ao nosso lado."

Aassociada, líder do mulher A1 no município de Planalto, Estela Mares DuarteDalcero, disse que a maneira sistemática como a Cooper A1 presta conta aos seusassociados, está fazendo com muitos agricultores voltem a acreditar nocooperativismo. “Acho que é a primeira vez que temos uma cooperativa que levatanta informação aos sócios, por isso, e pelos benefícios que a A1 traz para oagronegócio, que os produtores querem que a cooperativa se expanda em nossaregião.”

Para o associado de Novo Tiradentes, Ademilson LuisRe, o comprometimento e seriedade da direção ficou claro durante a apresentação.“Sentimos que nossa cooperativa está nas mãos de uma direção com capacidade esimplicidade, estamos felizes pois, a Cooper A1 veio para somar com nossaspequenas propriedades. Queremos crescer cada vez junto com nossa Cooper A1.”

Janes Ciprandi, secretaria agricultura de RodeioBonito e associado da A1 destacou: "Qualquer cooperativa para crescer, precisatrazer os números para seus cooperados, e este é um dos diferenciais da A1, efazem com que voltemos a acreditar no cooperativismo, que é fundamental, principalmentepara nós, que somos pequenos agricultores.”

Em Erval Seco, o associado Waldir Mueller, falou que osassociados ainda estão em processo de adaptação em trabalhar de forma cooperativista: "A Cooper A1 já melhorou a vida de muita gente, principalmente em relação aatividade de leite, e temos certeza que a cooperativa contribuirá ainda maiscom a agropecuária desta região."

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2024 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50