A Cooper A1, cooperativa de produção com sede em Palmitos (SC),comunica que, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, que ocorre em todasas regiões do país, a operacionalização logística de suas atividades tende aficar temporariamente prejudicada.
A impossibilidade do trânsito de caminhões nas vias de acesso àspropriedades dos associados, pode levar a Cooper A1 a suspender temporariamentea coleta de leite, carregamento e alojamento de suínos e aves, bem como, aentrega rações nos municípios de sua área de atuação.
Se a paralização persistir, podem ocorrer significativos prejuízoseconômicos aos produtores associados, Cooper A1 e indústrias. No entanto, a Cooper A1 necessita declararsua impossibilidade de arcar com eventuais perdas por parte dos envolvidos dacadeia produtiva.
A Cooper A1, aproveita para afirmar solidariedade às reivindicações dacategoria dos caminhoneiros através das manifestações pacíficas, afirma, porém,sua posição de defesa do direito de liberdade de ir e vir de todo e qualquercidadão brasileiro, assegurado na Constituição Federal.
A operacionalização dorecolhimento e entrega da produção dos associados será normalizada assim que agreve foi suspensa.
SANTO TUMELERO
Presidente em exercício Cooper A1