Apresentar osriscos envolvidos e capacitar os funcionários de acordo com a norma reguladora NR33 (NR33), que trata da segurança e saúde nostrabalhos em espaços confinados. Este foi o objetivo dos treinamentos realizados, nos dias 23 e 24 dejulho, em Palmitos, pelo Setor de Segurança no Trabalho da Cooper A1.Participaram da capacitação, 50 funcionários que atuam nas fábricas de rações earmazéns da cooperativa. A atividade foiministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros Militar, Valter Luciano Huning.
Segundo o técnicode Segurança no Trabalho da A1, Fábio Junior Strapazzon, os colaboradores foramorientandos sobre avaliação e controledos riscos, noções de resgate e primeiros socorros e uso dos equipamentosnecessários para realização das atividades nos locais considerados espaçosconfinados, como silos, moegas, poços de elevadores transportadores de cereais.
“A capacitação faz parte da gestão de segurança adotada pelacooperativa e do sistemático treinamento dos colaboradores que trabalham emlocais potencialmente perigosos. Desta forma, buscamos evitar acidentes detrabalho e transtornos físicos e psicológicos aos trabalhadores que atuamnestes locais,” afirma Fábio Strapazzon.