Uma maratona de informações, integração e prática do cooperativismo.Encerrou nesta terça-feira, (30/7) o ciclo de Reuniões de Avaliação 2013 daCooper A1. Ao todo, mais de quatro mil pessoas entre associados e familiares,participaram dos eventos realizados nos 16 municípios com unidades da A1, emSanta Catarina e no Rio Grande do Sul. Nas reuniões, a diretoria executiva daA1 apresentou os principais números do primeiro semestre de 2013, faturamentodas atividades, ações e investimentos. Além disso, os associados participaramde atividades em comemoração aos 80 anos da Cooper A1, que serão completados 1ºem outubro de 2013.
Para o presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, asReuniões de Avaliação 2013 cumpriram seu objetivo, apresentar de maneira clara,ao maior número de associados possível, como está o andamento dos trabalhos dacooperativa. “Além de encontros de trabalho, com apresentações detalhadas denúmeros, as reuniões também foram momentos de integração entre associados,familiares e diretoria da A1, com trocam experiências e exercício da gestãodemocrática,” avaliou Casarin.
Cooperativa sólida
Os principais números dos primeiro semestre de 2013 e o faturamentodas atividades foram apresentados de forma geral e específica em cada filial.Os resultados de todas as atividades que fazem parte da estrutura econômica daA1 foram detalhados: Suinocultura, Leite, Cereais, Fábricas de Rações,Avicultura, Lojas Agropecuárias, Supermercados e Postos de Combustíveis.
“Por trabalhar em diversos ramos de atividades agropecuárias e de bensde consumo, a A1 garante estabilidade econômica. Este é um dos diferencias denossa cooperativa e, aliado a participação efetiva dos sócios e a uma gestãoeficiente, contribuem com o fortalecimento da A1, ano após ano.” destacou o 1ºvice-presidente e gerente geral Lauri Inácio Slomski.
Lauri também destacou a importância de manter a cooperativa sólida eque atenda às necessidades dos associados. “A Cooper A1 cumpre seu papel de serum elo entre o mercado e os interesses econômicos do quadro social, e oassociado deve assumir o compromisso de cliente e proprietário, sendo acooperativa uma extensão de sua propriedade.”
Cooper A1 em festa! As Reuniões de Avaliação 2013 tiveramcunho comemorativo, em virtude deste ano, a cooperativa comemorar seu 80ºaniversário. Por isso, os associados receberam um brinde especial,personalizado dos 80 anos. Também foi apresentado o novo vídeo institucional,que retrata a evolução da A1 no decorrer dos anos, e os associados foram sendoapresentados ao novo posicionamento/slogan institucional da A1, lançado nesteano de aniversário: “Faz parte da gente”.
Reuniões de AvaliaçãoCooper A1
Realizadas em meados de todos os anos as Reuniõesde Avaliação da Cooper A1 foram criadas em virtude do crescimento dacooperativa e, por consequência, a impossibilidade de reunir todos osassociados em um único local. Os encontros descentralizados, realizados emtodos os municípios que possuem unidades da cooperativa, foram a maneira que adiretoria executiva encontrou de reunir um maior número de associados efamiliares, que acompanham o andamento das atividades, trocam experiências e sesentem mais à vontade, para questionar, sugerir e participar das decisões.
Neste ano, os encontros iniciaram com as unidadesdo Rio Grande do Sul, de 19 a 25 de junho. As Reuniões em Santa Catarina foramde 15 a 30 de julho.