Desde segunda-feira (2/9) integram o quadro funcional da Cooper A1 19jovens aprendizes com idade entre 14 e 17 anos. Os novos colaboradores, queirão atuar nos supermercados da cooperativa, fazem parte do programa JovemAprendiz que objetiva incluir, capacitar e promover o desenvolvimentoprofissional de adolescentes.
Os jovens aprendizes estiveram no auditório da cooperativa, no dia 2de setembro, para o Treinamento de Integração A1 e foram recebidos pelopresidente Elio Casarin. "Vocês terão uma oportunidade única, deaprendizado e crescimento pessoal e profissional. Aproveitem esse esta chance,que com certeza vai formar cidadãos melhores e cada vez mais qualificados nomercado de trabalho.”
Contra turno escolar – Oprograma Jovem Aprendiz é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional deAprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Centro de Integração Empresa Escola(CIEE) e os 19 jovens contratados na A1 passaram por um processo seletivo. O programa será inicialmente implantado nasunidades de Palmitos, Iporã do Oeste, Itapiranga, Mondaí e Descanso.
A coordenadora de Setor Pessoal da cooperativa, Rosilene Giebmeier,explica que cada jovem terá quatro horas de trabalho diários, no contra turnoescolar. Neste período exercerão funções relacionadas ao supermercado e,paralelamente, farão um curso teórico online sobre competências básicasrelativas às rotinas dos principais setores da atividade varejista que éoferecido pelo CIEE. “Além de atender a legislação, o Jovem Aprendiz éimplantado na Cooper A1 como uma forma de abrir oportunidades e garante aojovem a capacitação profissional como etapa do seu processo educativo.”