A Cooper A1 completará, em outubro, 80 anos de funcionamento. Um dospilares fundamentais para a conquista e a manutenção do sucesso da cooperativatem sido a participação efetiva e a satisfação de seus associados e familiares.É por isso que neste ano, a cooperativa está intensificando seus esforços emeducação cooperativista. Desde o início do ano, uma série de cursos sobrecooperativismo estão sendo realizados e já envolveu a participação daslideranças, colaboradores e da juventude.
Agora é a vez das mulheres. Na próxima semana, de 16 a 20 de setembro,o curso cooperativismo será destinado exclusivamente às mulheres associadas,esposas ou filhas de associados. Ostreinamentos abordarão a filosofia e a prática dos princípios cooperativistas,conceitos sobre família, além de informações sobre a Cooper A1, para que asmulheres tenham mais informações e se integrem mais a cooperativa.
Educação cooperativista - O presidente da A1, Elio Casarin ressaltaque uma cooperativa só tem sucesso quando preconiza a educação cooperativistacontinuada. De acordo com ele, neste sentido, as mulheres têm papel fundamentale os cursos de cooperativismo são mais uma forma de valorização do papelfeminino na família, na condução e administração da propriedade rural e nagestão da própria cooperativa.
Datas - Os cursos serão realizados por microrregião, conforme asdatas: no dia 16, Palmitos, Caibi eRiqueza (na Associação dos Funcionários da A1 de Palmitos); dia 17 com asmulheres de Rodeio Bonito, Alpestre, Planalto, Erval Seco e Novo Tiradentes (noCTG de Rodeio Bonito); no dia 18, com as participantes de Iporã, Mondaí eTunápolis (no pavilhão Católico de Iporã do Oeste; no dia 19, com as mulheresde Descanso Belmonte e Santa Helena (no SER Santa Lúcia); no dia 20, comItapiranga e São João do Oeste (na Associação dos Funcionários da A1 deItapiranga).