A Cooper A1 foihomenageada, na noite de segunda-feira (23/9), em Mondaí, durante sessão soleneda Câmara de Vereadores do município. Ahomenagem se deu em virtude do aniversário de 80 anos da cooperativa, que serãocompletados no próximo dia 1º de outubro e pela fundamental participação nodesenvolvimento econômico e social de Mondaí.
Na oportunidade foientregue ao presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, umaplaca enaltecendo o trabalho sério e de responsabilidade desenvolvido pelacooperativa em oito décadas.
“Há 80 anos acooperativa contribui com a qualidade de vida do pequeno produtor rural. E não podemosdeixar de ressaltar a importância desta instituição para toda a comunidade, jáque ela promove emprego e é a que mais arrecada impostos em Mondaí, e empraticamente todos os municípios onde atua,” destacou o vereador, que teve ainiciativa de prestar a homenagem à A1.
A sessão solene foiprestigiada pelos vereadores, autoridades municipais, colaboradores da unidadeda Cooper A1 de Mondaí, além do presidente Elio Casarin, do 1º vice-presidenteLauri Inácio Slomski, pelo gerente de fábrica de rações Alcindo Pasqualotto epelo gerente da unidade Larri Brust.
Durante a sessão,vídeos institucionais mostrando a evolução da A1 foram apresentados e opresidente Elio Casarin fez um breve relato histórico da cooperativa. Aoagradecer a iniciativa, Casarin ressaltou: “Estamos muito honrados com estereconhecimento, dedicado a todos que construíram e fazem parte destacooperativa. A Cooper A1 faz parte desta região e da vida das pessoas porque, aolongo de oito décadas, foi capaz de unir desenvolvimento econômico e bem estarsocial.”