O bem estar das famílias associadas é um dos objetivos do programaMulher A1/Sicoob, que também tem como foco proporcionar atividades deaprendizado e convívio social entre as famílias associadas. No mês de setembro,cursos de culinária foram desenvolvidos em diversos Núcleos Femininos da áreade atuação da Cooper A1, afim de disseminar conhecimento e proporcionar maiorsatisfação e valorização pessoal para dezenas de mulheres rurais.
Na região de Itapiranga, as atividades foram realizadas em parceria coma Epagri. Os cursos aconteceram no Núcleo de Cotovelo, de Itapiranga, e deErvalzinho e Fortaleza, ambos de São João do Oeste.
Ainda em setembro, em Iporã do Oeste, um curso de sobremesa foirealizado em parceria com a Apti Alimentos. Ao todo, seis receitas foramrepassadas às mulheres cooperativistas, que degustaram e foram presenteadas comum livro de receitas.
Já em Descanso, ocurso de doces foi realizado no Núcleo Feminino da Linha Gaúcha. Diversasreceitas com ingredientes encontrados nas próprias propriedades rurais fizeramparte do treinamento.
A valorização damulher cooperativista inclui o aperfeiçoamento das habilidades femininasnaturais. Trabalhos artesanais e culinários, que oportunizam aumento de renda emelhor convívio familiar e comunitário possuem grande demanda nos NúcleosFemininos Cooperativistas da Cooper A1. Todas as participantes ficamsatisfeitas e felizes por participarem de uma cooperativa que propiciaatividades sociais e profissionalizantes.