A premiação utilizou como referência quatro índices de produtividade, menorcusto por leitão entregue, melhor peso ao desmame, menor consumo de ração pormatriz alojada, bem como, a granja com o maior número de leitões entregues pormatriz no ano. As três granjas vencedoras são de Iporã do Oeste: a Granja BarraGrande, obteve melhor colocação e, além de receber troféu, foi presenteada comuma TV 32”. A segunda colocada, foi a granja do associado Pedro Kroetz e, aterceira, de propriedade do Flávio Hemsing. Ambas receberam troféus.
Além da premiação, o evento contou com uma palestra com o tema Taxa deParição – interferência nos resultados da Granja, ministrada pelo consultorFernando Retamal. A palestra abordou manejos práticos do dia a dia que fazem adiferença no resultado final, aumentando o número de partos e, consequentemente,o número de leitões entregues.
A atividade contou com a presençade produtores associados, representantes da Cooper A1 e da Nutrifarma. Em seudepoimento, o gerente da atividade Paulo Costacurta destacou ainda aimportância do investimento em granjas, tanto em ambiência, como em capitalhumano: os bons resultados são frutos de muito empenho e dedicação.
Confira as granjas premiadas: