NEGÓCIOS
Indústria
Três unidades industriais de rações para suínos, aves e bovinos
Com visão de ser uma cooperativa sustentável aos associados, a Cooper A1 investe na industrialização e produz rações, concentrados e suplementos nutricionais. São três unidades industriais: Itapiranga, Mondaí e Palmitos.
Os investimentos no aprimorando dos processos industriais das fábricas da Cooper A1 são constantes e visam o máximo desempenho dos animais, e o consequente lucro dos produtores. Além disso, as vantagens de expansão da produção são revertidas diretamente aos cooperados já que, a maior parte da matéria prima é proveniente dos campos dos cooperados, agregando valor à sua produção.
As fábricas de rações da Cooper A1 são um segmento importante na estrutura da organização. Elas fazem o elo de ligação entre diversos setores da cooperativa, desde o produtor rural até a agroindústria, movimentando volumes significativos de matérias-primas e ingredientes. O alto consumo de cereais como o milho 1,4 toneladas (24 mil sacos) por dia e o farelo de soja 435 toneladas por dia, incentiva a produção no campo que, por sua vez, vincula a comercialização de sementes, adubos, fertilizantes, praguicidas, inseticidas, dentre outros, no setor agropecuário, colaborando significativamente nos resultados da atividade e da cooperativa como um todo.
Produção de rações
(em toneladas)
Data base: dez 2023.